quarta-feira, 22 de maio de 2013

CLÓVIS NUNES, TOMA POSSE NO CONASP E SE TORNA CONSELHEIRO DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA

Clóvis Nunes – BA, Rede Desarma Brasil,  Almir Laureano – PB,  Maçonaria Grande Oriente do Brasil, entre os novos Conselheiros,  Regina Mink - Secretária Nacional de Segurança Pública e José Eduardo Cardozo - Ministro da Justiça.
O feirense Clóvis Nunes, foi empossado hoje a tarde  em Brasília, (quinta 05/03)  em reunião do CONASP – Conselho Nacional de Segurança Pública. Presidido  pelo Ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, o evento contou com a presença da Secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Mink e com representantes de 34 entidades de todos os estados do país envolvidos na área da segurança pública. Antes do ato de posse dos conselheiros, o Ministro enfatizou durante o seu discurso, sobre  os  principais projetos do Governo Federal, e salientou que:  “o CONASP, terá papel relevante junto ao Ministério para a elaboração de políticas públicas que  possam contribuir para redução da violência no Brasil”.
Clóvis Nunes, assume o cargo como representante da Rede Desarma Brasil, um conglomerado  de 49 ONGs e entidades da sociedade civil, de todo o país, que se integraram em Rede desde 2006, com a finalidade de implementar  o desarmamento no Brasil. Clóvis, que tambem é o idealizador e coordenador nacional da ONG MovPaz, que integra a Rede, acumula o cargo desde 2011, de Coordenador Regional da Campanha de Desarmamento também pelo Ministério da Justiça, para os estados da Bahia, Sergipe e Pernambuco.
Além da  solenidade de posse, o CONASP, segue em reunião durante toda a sexta-feira, cooperando com o MJ na discussão para as diretrizes e implantação do SUSP– Sistema Único de Segurança Pública, o que resultará em profundas mudanças e transformações, nas estruturas e bases da atual segurança pública brasileira. “A segurança pública é um bem democrático, legitimamente desejado por todos os setores sociais, um direito fundamental da cidadania, obrigação constitucional do Estado e responsabilidade de cada um de nós. O  Programa Nacional de Segurança do Governo Federal considera necessária, entre outras realizações, a reforma das polícias para torná-las instituições eficientes, respeitosas dos direitos humanos e voltadas para a construção da Paz”. Conclui Clóvis Nunes.
Assessoria de imprensa - MovPaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário