sexta-feira, 23 de março de 2012

Campanha RESPEITO É BOM E EU GOSTO


Encerrou-se hoje a campanha "Respeito é bom e eu gosto", uma conscientização sobre o bullying nas escolas. Numa parceria entre o MovPaz, COMDECA, Conselho Tutelar e Prefeitura Municipal, várias escolas da cidade receberam a visita dos organizadores do evento, que ministraram palestra sobre o tema e também levaram a cultura através de dramatização e literatura de cordel.

O bullying, que é todo o tipo de violência física e/ou psicológica realizada de forma intencional e repetida, é, infelizmente, algo recorrente nas escolas. Por isso se deu a necessidade de trabalhar o tema em Santa Cruz do Capibaribe.

Em cada escola, levou-se questionários para os alunos responderem sobre a temática do bullying, e não foram poucos os que referiram já ter sofrido este tipo de violência. Os alunos deram várias sugestões para a resolução do problema, como ampliar a conversa entre pais e filhos, informação e conscientização dos alunos através de palestras, quem sofre a agressão denunciar e também a punição dos agressores, entre várias outras sugestões.

A equipe que efetivou as ações considerou muito positivo o resultado nas escolas, tendo em vista a ampla participação e interação dos alunos e professores durante os momentos de reflexão. Mais ações como esta estão sendo elaboradas na direção da construção de uma cultura de paz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário