sexta-feira, 23 de março de 2012

Conscientização sobre o bullying é realizada nas escolas

A noite do dia 19 de março foi marcada por cultura e interação em favor do respeito na Escola Padre Zuzinha. A ação foi desenvolvida pelo MovPaz, COMDECA e Conselho Tutelar de Santa Cruz do Capibaribe, apoiada pela Prefeitura Municipal. Durante a semana, serão ministradas palestras em várias escolas da cidade, constituindo a I Semana de Conscientização sobre o bullying nas escolas.

Os alunos da Padre Zuzinha foram recepcionados no pátio da escola por uma dramatização realizada pelos integrantes do projeto, que simularam uma cena de bullying. Isto deu início à palestra que foi realizada e que trouxe diversos temas, como consequências do bullying, cyberbullying, importância da escola na formação cidadã, paz na escola, políticas públicas para garantia de direito aos jovens, entre outros. A palestra foi ministrada de forma dinâmica por Carlos Lisboa, Marivaldo Andrade, Laércio Glicério, Narah Leandro, professor Jorge, Lúcia Nascimento e Anne Karolynne, que finalizou declamando a literatura de cordel "Bullying: nós podemos evitar". Todos os alunos receberam uma cartilha com o cordel, de autoria da professora Jucilene Negreiros.

Esta ação está sendo promovida para que através da estimulação do respeito ao outro, evite-se casos de bullying na escola, através da sensibilização de alunos e professores sobre esta forma de violência que traz prejuízos imensuráveis. Todos foram convidados a conviver com as diferenças, aceitando a individualidade que cada ser humano tem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário