sábado, 3 de março de 2012

Sobre o MovPaz Santa Cruz




O Movimento Internacional Pela Paz e Não-Violência de Santa Cruz do Capibaribe é uma   Organização Não-Governamental  (ONG), sem fins lucrativos, sem vínculos e tendências religiosas ou partidárias de qualquer natureza. Constitui-se num movimento amplo, irrestrito e includente em favor da Paz.  

A inserção oficial do movimento na cidade se deu a partir do I Seminário Pela Paz, que ocorreu na Câmara de Vereadores em 04 de junho de 2011. Antes disso, o grupo de voluntários se reunia semanalmente para o planejamento do evento e da instituição do MovPaz na cidade.

Desde então, estão sendo realizados estudos pela paz semanalmente. O grupo se reúne, provisoriamente, na CDL, todas as terças-feiras, das 19:30h às 21:30h.A proposta do MovPaz é a implantação de ações concretas e efetivas que possibilitem a organização e construção da Paz, alcançando os três segmentos de sua estruturação: Paz Ambiental, Paz Social e Paz Interior.

O projeto que norteia o desenvolvimento das atividades do MovPaz é denominado Paz pela Paz, que estabelece 21 ações,   visando promover na sociedade o desenvolvimento de uma cultura de Paz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário